Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Grande Líder.



Muitos na hora de pronunciar um grande líder pensam logo em algum político ou responsável de instituição privada. Porém, se refletirmos melhor, existe um líder muito mais primoroso e digno deste título, estou falando de Jesus Cristo.

Obviamente que depois de Jesus Cristo, outros líderes surgiram e que merecerão destaque. Exemplo disto é a Zilda Arns Neumann, que acabou falecendo este ano no terremoto do Haiti. Só fico-me perguntando, uma líder voluntária como ela, não merecia ter ganhado em algum momento da sua vida o prêmio Nobel da Paz? Penso que nenhum político conseguiu realizar o mesmo trabalho com tamanha devoção e empenho.

Não sei muito de Zilda Arns, apenas sei que foi uma cidadã humanitária que deixou de lado os valores materiais e lutou por um mundo melhor. Também, era uma seguidora da Palavra de Deus. Falar da devoção e do trabalho humanitário e social do catolicismo que realizou perante a sua vida e aos demais, é de aplaudir de pé orgulhosamente.

Zilda Arns, como Jesus Cristo deixaram uma lição que deveremos levar para o resto da vida: o conhecimento e a humildade. Pois, é claro que “quanto mais aprendemos, mais deveríamos perceber que existem muitas outras coisas que ainda não sabemos” (Mark W. Baker).


Graciele Gessner.