Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Pra que a pressa?

Autoria da imagem: Adilson A. Kirchner.


O mundo anda em total aceleração, ninguém tem tempo para nada. Parece até que tentamos alcançar o tempo, ou melhor, ir contra o tempo. Realmente, o fato de querermos sempre ir contra o tempo não existe. Tudo tem o seu tempo, estamos dentro deste tempo, e nada pode evitar que a vida passe conforme a nossa agitação. Quanto mais depressa, menos tempo se tem. Nunca reparou como o tempo passa devagar quando não estamos com pressa?

Ah, eu já reparei! Quanto mais me sinto pressionada, mais o tempo se torna escasso. Porém, quando faço no meu ritmo, sobra-me tempo. Engraçado, não?!

Pois é, pra que a pressa? Ganhou algo com isso? Sim, ganhou. Ganhou mais perturbações, estresse, ansiedade. Não adianta, se estiver atrasado, não adianta ter pressa, porque o inevitável já aconteceu. Está atrasado e não tem como correr contra o tempo. Esta é a verdade!

É claro que um pouco de organização e planejamento ajuda na hora de executar algumas tarefas, evitando esta desenfreada agitação. É preciso rever a nossa postura perante o mundo, a nossa forma de viver a vida e andar a favor do tempo.

Graciele Gessner.