Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Pais adotivos - Adoção.

Quanto à questão de adoção, é um tema que me deixa um tanto apreensiva. Tenho lá os meus motivos, e estes por sinal me deixam com o coração na mão.

É de refletir: O que seria das crianças abandonadas por seus pais biológicos? Como seriam as vidas destas crianças se não tivessem pais adotivos? Fico a pensar o quanto é importante o papel dos pais adotivos; o quanto eles fazem a diferença neste mundo cruel e sem coração.

Obviamente que existem orfanatos, mas a casa improvisada tem os seus limites e que nada melhor do que ter uma casa definida para morar. Ter o seu espaço definido e não ter medo do amanhã. Pois querendo ou não, todas as crianças abandonadas desejam ardentemente que apareçam pais adotivos capazes de dar aquilo que falta: amor e carinho.

É importante lembrar que crianças nesta situação estão psicologicamente traumatizadas estão com medo de serem rejeitadas de novo pelo mundo e pelas pessoas. Cumprimento às pessoas com o coração de ouro, capazes de se sensibilizar e adotar. Pessoas capazes de dar um futuro diferente para estas crianças; de educá-las com o seu amor fraterno; de direcioná-las para o mundo.

Torço que muitas outras pessoas sejam capazes de olhar para estas crianças e se sensibilizar, e dentro de si desejar dar um futuro melhor.

Graciele Gessner.