Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

A maneira como as coisas costumavam ser.

Já reparou como muitas coisas mudaram? Como a educação foi se deteriorando? A atual geração não sabe mais o significado da palavra NÃO. Muito menos sabem o que é ter respeito pelos mais velhos, dar a preferência para quem precisa. Simplesmente a conduta utilizada é: direitos iguais, independente da idade ou necessidade. Imagine uma grávida de alguns meses de gestação, tem a preferência de um assento no ônibus. Como também um idoso que não tem mais as forças de um jovem. O mundo está completamente desordenado.

Hoje, se um aluno vai mal à escola quem leva a culpa é o professor. Já pensou como tudo isso foge da realidade? No meu tempo escolar já existia alunos preguiçosos que não queriam nada com nada. Porém, hoje o aluno confronta o professor, o aluno faz deste educador o seu refém. O pior ainda, os pais aprovam o comportamento de seus filhos. Onde vamos parar?

Outro detalhe que sempre me vejo enfrentando, a má educação dos copiadores de plantão. Acham-se no direito de confrontar e desrespeitar quem cria, inventa; quem escreve ou pinta... Desconhecem a Lei Penal, desrespeitam os direitos autorais e cometem o plágio. Em outros tempos, o mais sensato era não chamar a atenção do plagiador, simplesmente abrir um processo. Sei que a justiça é lenta, mas nestes casos faria questão de brigar até o fim.

A maneira como as coisas costumavam ser ficaram no esquecimento... O tempo foi passando e as pessoas a cada dia se desconhecendo.

Graciele Gessner.