Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

O Brasil e o mundo.

Você tem esperança que o Brasil será uma potência do mundo?


É uma pergunta que divide opiniões, no entanto, penso que devemos acreditar que o Brasil será melhor e que a desigualdade será banida de nosso País. Incentivar mais qualificações – educação – são primordiais. Caso contrário, não existe um futuro a ser sonhado.

Como cidadãos o nosso dever é cobrar de nossos governantes lealdade nas promessas em campanhas eleitorais, anulações de tantos impostos, uma mudança no plenário – uma varredura da corrupção.

Se fizermos um levantamento sobre os impostos, veremos os valores enormes que são saqueados anualmente de nós. O pior é que não vemos este dinheiro sendo aplicado em ações de melhoria ou na saúde que mal oferece o básico.

Nossos governantes têm que ter vergonha na cara com tantos privilégios, ainda mais quando pensam em aumentar os seus salários – eu gostaria de trabalhar apenas seis meses no governo e ganhar o salário que ganham.

Contudo, ainda acredito na possibilidade de um Brasil melhor e futuramente sendo uma potência no mundo. De qualquer forma, existem estatísticas indicando que o Brasil está seguindo este percurso... Como brasileira, vou tentar acreditar nisso.

Graciele Gessner.