Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

A culpa é sua.

... Ele persegue, ele tenta, mas percebe que assim nada consegue. Ele está caidinho de amores pela Jaque, doido por ela! No entanto, ela parece ignorá-lo. Por que Jaque reage assim?

Os dias seguem, e ele ainda não conseguiu amolecer aquele coração, ou melhor, a dona dele. Ele já está pensando em desistir, pois não gosta muito daquele tipo que se faz de difícil.

Os dias transcorrem lentamente, ele já não corre mais atrás dela. Contudo, algo em sua intuição dizia que precisava persistir mais um pouco. Arriscou-se e convidou a Jaque para sair no domingo, que ele esperaria por ela. Jaque não confirmou nada, mas ele estaria esperando.

O tal domingo chegou, a Jaque foi ao encontro, certa de que ele estaria realmente esperando. Para a sua surpresa ele não estava no local combinado. Só que todo atraso tem suas justificativas, a Jaque descobriu amargamente que ele estava com outra, viu a cena patética no outro lado da praça da cidade.

Como pode imaginar, com a cara de pau que todo o homem tem chegou ao encontro. Como sabemos atrasado. Para completar a cena, se fazendo de vítima por sua falta de pontualidade.

Quando a Jaque o viu, toda aquela raiva se evaporou. Estaria ela apaixonada por ele? A partir dali, pensou: é preciso cometer certas loucuras, mas com consciência, sem exageros para depois não se arrepender.

Então, como se não tivesse visto nada, entrou no carro dele. Seguiram a estrada, nada tinha sido realmente programado, mas acabaram num local que ninguém os encontraria.

Mas quem disse que tudo seria tão fácil? Pela fatalidade que a Jaque presenciou, ela não estava segura com ele. Estava se recusando em ter qualquer aproximação. Pela análise imediata dela, a culpa era dele, pois querendo ou não, mulher alguma aceita ser dividida ou ser passada para trás. Qual era a dele?

Graciele Gessner.