Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

O mundo está louco!

     O título da crônica já reflete muitas ideias, pelo menos em muitos casos o mundo anda completamente maluco! Porém, vou dar ênfase ao tema muito abrangente, as oportunidades e vantagens que ganhamos no transcorrer da vida.

      Você já reparou como surgem invejosos quando recebemos vantagens de alguma situação? Já reparou que tudo se torna conturbado quando as oportunidades não são igualmente distribuídas? Já percebeu que sempre tem um louco em seu caminho criando polêmica só porque se acha injustiçado? É perfeitamente compreensível quando estamos rodeados de pessoas incapazes de lançar algo novo, ou de realizar algo diferente.

      Se você for uma pessoa dinâmica vai entender que quanto maior é a nossa capacidade, maiores são as chances de recebermos oportunidades. Independente se isto é ou não oportunismo, a oportunidade ou a vantagem adquirida em muitos casos é ofertada, ou até mesmo, nomeada. E quem muito reclama é porque não chegou ao mesmo nível que o seu.

      Particularmente, sinto-me realizada por todas as oportunidades e vantagens que obtive através das minhas próprias qualidades, fiz por merecê-las. Neste mundo perturbado e dinâmico é até insanidade que ainda existem pessoas que só pensam em fazer o mal ao seu próximo e não criam as suas próprias oportunidades.

      Penso da seguinte forma, o universo conspira ao nosso favor todos os dias; o universo conhece a nossa real intenção e fornece as devidas vantagens.

      O fato é que o mundo está louco por oportunidades e vantagens fáceis. Isto é fato, isto é a vida.

Graciele Gessner.