Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Voltas que a vida dá.

Ah sim! A vida anda me pregando algumas surpresas, do tipo que não se encontram explicações, apenas vai acontecendo e vamos tentando entender.

Amores vêm e vão, alguns retornam, outros voltam como bons amigos. Há de ter alguma explicação lógica para tudo isso. Será que em outras vidas deixei pendências com estas almas? Ou qual motivo de nos reencontrarmos?

Sinceramente, ando aprendendo “a vida dá muitas voltas”. Como se a ação ou o pensamento tivesse alguma ligação na reação, como forma de resposta. Chego a deduzir que os pensamentos que são gerados em nossa mente pudessem ser transmitidos pelo universo, e como num passe de mágica obtivéssemos as devidas respostas. Ando intrigada com certas coisas, mas confesso que tudo isso tem me feito muito bem!

Sempre desejei encontrar na vida alguém que fosse capaz de me entender, que entendendo me compreendesse, e compreendendo aceitasse como eu sou. Para a minha grande surpresa encontrei, e a aceitação é recíproca.

Nestas idas e vindas a vida deu muitas voltas, e aprendi, amadureci, sofri, me iludi, amei, caí, levantei, segui e continuo seguindo as escolhas que eu mesma optei.

As voltas que a vida deu me apresentaram pessoas insubstituíveis; muitas que não fico longe sem obter notícias, outras que tenho certeza serão passageiras, e outras que estão todos os dias comigo. Sei também que a vida dará muitas outras voltas e que a separação um dia será inevitável.

Contudo, foram nestas voltas da vida que encontrei você, que por alguma razão sem explicação entrou na minha vida. Acho até que não tive muita opção, a própria vida se encarregou de nos apresentar.

A vida deu muitas voltas, isso é fato. A vida é uma constante evolução, as nossas escolhas determinam o caminho, e no final acredito que tudo acabe dando certo.

Graciele Gessner.