Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Saindo de casa.

Sinceramente, nunca pensei na questão de sair de casa. Porém, nos últimos anos tenho pensado em ter o meu próprio espaço, sem interferências, sem controle das saídas e horário que volta. Nos meus avançados anos, não conheço bem o que seja a tal liberdade. Às vezes dá até medo de sair sozinha, por estar sempre adaptada nas mesmas companhias.

Sair de casa não é uma questão fácil, pois se perde a comodidade. O aconchego que existe na casa dos pais não terá onde for morar – ainda mais se for morar sozinho.

Outra questão a ser mencionada é quando saímos de casa quando casamos, até ali é uma questão natural da vida. Difícil é admitir o filho sair de casa para morar sozinho. Vejo tantos pais desesperados quando os filhos decidem ter a sua própria vida, que receio em fazer o mesmo. Estou neste patamar, quero ter o meu espaço, a minha vida.

A escolha de sair de casa é muitas vezes promovida com uma guerra emoção dos pais, mas os filhos têm o direito de conhecer o mundo - mesmo que os pais não aprovem.

É melhor sofrer logo no início, do que depois quando não tivermos para onde pedir socorro. Pois um dia, nossos pais não estarão mais ao nosso lado...

Graciele Gessner.