Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Qualidade de vida.

Nesta correria que a vida nos apresenta e até nos obriga a enfrentar de frente, não podemos negar que a qualidade de vida é primordial para a nossa existência.

A qualidade de vida não é apenas ter uma saúde perfeita, mas sim, estar de bem conosco mesmo. Uma autoestima elevada, sonhos para serem conquistados, planos para o futuro...

Ter ou conquistar os benefícios que a qualidade de vida pode nos oferecer é tudo de bom! Quais seriam estes benefícios que se transformam em qualidade de vida?

A resposta é bem simples, porém ampla para maiores explicações. O nosso corpo, por exemplo, se manifesta de várias formas, precisamos apenas entender o seu manifesto.

Algumas dicas de benefícios:

- O cabelo exige de tempo em tempo um cuidado de um cabeleireiro, um corte emergencial.

- A mente necessita de conhecimento, de muita leitura. Além da mente agradecer, você acabará por adquirir um hábito saudável.

- Nossos olhos admiram as coisas boas da vida, porém para adquirir uma qualidade de vida é fundamental o lazer, um cineminha, uma paquera entre olhares.

- Já a boca é um lugar que exige escovação após qualquer refeição realizada. Muito além da escovação, é na boca que passa toda a alimentação. O corpo para se manter ativo, precisa de alimentação, que passa tudo pela boca.

Assim por diante, nós somos os responsáveis pela própria qualidade de vida. Não cabe a mais ninguém a responsabilidade do que a cada um de nós. Praticar atividades físicas, a caminhada, por exemplo, ajuda em muito a prevenir muitas doenças, além de ser feita em qualquer lugar e não ter custo nenhum. É claro que tem outras formas de colocar o corpo em movimento, as opções de academia, SPA e tantas outras.

Cuide do seu corpo, ele é seu!

Graciele Gessner.