Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

O luto...

Imagem do google.

Quando escrevi em 2006 a reflexão: “O luto é uma dor solitária, ninguém nos prepara como vivê-lo. Temos de ir abraçando em frente como for possível. Há dias ruins, e às vezes dias terríveis”. Jamais pensei que sofreria desta terrível dor. O gosto amargo da perda, o desgosto de ter que conviver com esta dor é que nos torna vulnerável. Sei que é preciso enfrentar de cabeça erguida, mas é impossível. Tenta-se levar a vida como se tudo fosse natural. A estrutura se rompeu, deixou um vazio.

Dizer adeus para pessoas em que temos como exemplo, admiração, carinho, respeito, e em muitos casos como nosso alicerce é que destrói a vida. Digo, perdi o meu socorro, estou sozinha mais uma vez.

Tento levar a vida normalmente, trabalhando, me ocupando, escrevendo... Mas a solidão está presente. A dor lateja no peito, a saudade é enorme. A vida não parou para quem ficou, mas aqui neste plano de vida deixou um lugar vazio para sempre.

Talvez alguém me pergunte: luto de quê? Simplesmente responderei: o luto até onde se sabe é um sentimento de dor pela morte de alguém. Meu luto é para a minha tia Marli Gessner.

Muitos até dizem que devemos usar preto, eu prefiro branco, a cor da paz eterna. Ela teve uma morte bonita... Faleceu dia 29/01/2010 perto das 18 horas de ataque cardíaco.

Graciele Gessner.