Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Natal em família.

Os preparativos do Natal estão a todo vapor, toda aquela agitação do comércio e do próprio consumo ganha aceleração redobrada e as festividades e a ceia de Natal já estão sendo planejadas.

A família se reúne, fazendo aquele momento à representação da união, da confraternização entre os seus. Não há desentendimentos, tudo se resume em alegrias e contagem regressiva para o Natal.

O Natal em família acontece, orações e cânticos ao Menino Jesus; momento de grande reflexão entre as pessoas presentes na cerimônia. A emoção se manifesta, as lágrimas em alguns semblantes são visíveis.

Chega a hora da ceia e da confraternização, a troca dos presentes, quantos risos, felicidades!

Natal é uma noite de luz; a paz reina entre os familiares. Nada parece igual, todos se redescobrem; tudo se supera e se perdoa; e por fim, as pessoas se transformam... Natal é um momento que visualizamos grandes transformações nas pessoas, parece que se tornam mais sensíveis e humanitárias com os seus próximos.

Tive na vida apenas um Natal em família, e ao mesmo tempo o sabor amargo da perda de uma pessoa querida. Hoje sei o quanto a vida pode ser ingrata e o quanto ela também pode nos proporciona os melhores momentos. É preciso viver cada período, e cada qual com a sua particularidade e fazer deste momento uma felicidade.

Desejo de alma e de coração que o Natal em família permaneça no âmago de cada pessoa; e que a perseverança, a união e a humildade sejam os instrumentos básicos para construir cada dia um mundo melhor.

Graciele Gessner.