Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Lembrando da infância.

Imagem do Google.


A infância é algo a ser lembrado para sempre. Época gostosa, época que não precisava se preocupar com nada. Não tinha contas para pagar, não precisava acordar cedo, não precisava ir trabalhar.

O mundinho da infância era fantástico! Criavam-se histórias com as bonecas, o simples carinho ganhava sonorização vocal, inventava-se dinheiro com as folhas das árvores. Lembrar da infância é recordar das brincadeiras saudáveis: pega-pega, esconde-esconde, ir à procura da mina de ouro, andar de bicicleta... Quantas brincadeiras!

Não tínhamos a tecnologia e nem estes brinquedos eletrônicos. Tudo girava em torno da criação, do artesanato, da imaginação. Penso que esta infância criou gente criativa capaz de nos apresentar muitas ideias.

Lembrar da infância não poderia deixar de mencionar os finais de semanas em que os primos se juntavam na casa da avó e faziam aquela algazarra. À noite, na varanda tinha o baile imaginário, tinha o telefone sem fio, ou aquela brincadeira de passar o anel e adivinhar com quem estivesse.

Às vezes, me pego perguntando onde ficou tudo isso? É difícil de acreditar que muitas crianças nem saibam o que é realmente uma infância, por vezes estão trabalhando, sendo exploradas e perdendo o seu direito de ser criança.

Graciele Gessner.