Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

A intolerância na pontualidade.

Imagem do google.


Não sou a dona da verdade ou da perfeição. Porém, dou muito valor à pontualidade. Raras são as pessoas que respeitam a individualidade e o compromisso de outrem.

Penso que seja uma enorme intolerância daqueles que pensam ser donos do tempo alheio. Muitos se acham “importantes” com os seus atrasos, quantos outros priorizam o tempo associando com ser pontual. Planejar o nosso tempo é ser estrategista e demonstra educação.

Já pensou se começarmos a reclamar nosso tempo ou compromisso perdido? Ou então, exigir uma indenização pelos atrasos voluntários? Acho isso um desrespeito ao tempo alheio.

Odeio atrasos, mas se eu não posso estar na hora combinada é de boa educação avisar ou mudar o horário ou simplesmente cancelar tal compromisso, evitando assim aborrecimentos.

Muitos profissionais se acham donos do tempo, não preciso nem menciona-los, só pararmos para pensar e chegaremos ao consenso comum. Não é mesmo? Denota o posicionamento de tal profissional, a dimensão da educação e respeito com o seu cliente ou qualquer outra pessoa.

Sem deixar de comentar as prestadoras de serviços que são recordistas em reclamações e indenizações. Temos que realmente exigir nossos direitos. Os pontuais têm direito de reclamar – apenas os pontuais, bem dito!

A pontualidade está associada com etiqueta, com o modo que levamos a vida. Ser pontual é ter respeito com outras pessoas, significa organização e planejamento do nosso próprio tempo.

Não devemos ser intolerantes pensando que todos têm tempo sobrando. É um grande equívoco!

Graciele Gessner.