Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Internet e os negócios.

Não ter computador com acesso à internet é uma situação complicada, algo fora do contexto para o mundo dos negócios. Não ter internet é praticamente estar desatualizado e fora da concorrência. Internet é uma ferramenta fundamental, uma necessidade, eu diria até que obrigatória. É a evolução da informática que chegou para as pessoas e para os seus negócios.

A interação com outras pessoas, a divulgação imediata da empresa que ultrapassa fronteiras, tudo gira em torno de um grande sucesso para os negócios. No entanto, a informatização exige mudanças, pois a alfabetização digital anda em processo lento. Obviamente que existem grandes expectativas para o futuro, mas é preciso agir.

Hoje, uma empresa que não se atualiza não concorre, não tem preferência, perde o seu valor de custo e benefício. A possibilidade deste tipo de empresa sobreviver é anula – zero!

Nem sempre uma negociação se fecha no ato, às vezes a resposta definitiva vem pelo contato virtual – e-mail, MSN. Vou deixar de fechar uma negociação por falta de opção? Se for sim, feche as portas da sua empresa. Caso a resposta for negativa, atualize-se rapidamente.

Graciele Gessner.