Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

A gravidez.

Não nego que nunca tenha pensado na questão de engravidar. Entretanto, meu plano de engravidar ficou como última opção na minha vida. Acho necessário um planejamento, não dá para querer engravidar e não pensar no futuro deste pequeno ser que fosse gerado. Depois, a gravidez nos traz algo bom. A alegria de gerar uma vida, a alegria de um descendente, a continuação da sua existência. Ainda não me senti segura o bastante para querer algo que exige tanta responsabilidade. Acho até que pais de primeira viagem nunca estarão preparados. A preparação acontece no ato, não tem curso capaz de nos preparar com as eventuais situações que a vida possa nos apresenta.

Também não adianta engravidar e depois não ter tempo para educar, estar ao lado do seu filho. Ou então, se arrepender de ter tido filho, pois isso não tem como reverter.

Dias atrás assisti uma cena que me arrepiei, a personagem disse, “quero ter um filho com você”. Foi um convite, um estímulo. Fazer até parece fácil, mas depois é que surgem os problemas. Obviamente que gerar filhos não é o problema, mas saber que precisará da sua presença todo momento é que compromete a sua vida, o seu lado profissional e o social. Liberdade e privacidade serão algo que não terá mais.

É preciso pensar muito, antes de qualquer ação. Caso a gravidez esteja em suas metas, prepare-se para isso. Para depois não se arrepender e às vezes até optar em interromper a gravidez. Pense!

Graciele Gessner.