Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

As coisas que gostaria de fazer... com você, para você.

Imagem do google.


Há tantas coisas que gostaríamos de fazer, mas o momento parece não acontecer, não colaborar. Amar e amar são sentimentos reservados como se o mar levasse ao longe, levasse distante quem amamos. A ilusão invade a alma, desejando que tudo isso não fosse tão transparente, que ao menos soubéssemos disfarçar esta ausência tão dolorida.

As coisas que gostaria de fazer, talvez sejam dengos e carinhos, beijos recheados de saudade, abraços apertados e confortantes... Namoraríamos sem nos preocuparmos com o tempo, ou com qualquer coisa que pudesse nos distrair da realidade. Mas nada disto parece ser possível, sempre há algo que nos impede de sonhar ou estarmos juntos.

O tempo vai passando, tão vazio, sem recordação, sem sonhos. Nada vivido, nada escrito nesta existência. É como se não soubéssemos quão importante é esta vida. Muitas pessoas vivem a vida mentalizando que terão outra chance para “aquela felicidade”. Quantos enganos estão a cometer. Sim, o tempo passa, mas aquele momento em especial jamais voltará.

Por que não aproveitar o instante, aquele momento, o amor que se apresenta a nossa frente? Por que dificultamos a vida? Por que não vivemos de forma simples e descomplicada? A vida só pede atos simples, atitudes simples, formas simples... Ah, como são infelizes as pessoas que não se permitem viver o agora, o momento tão único.

Há pessoas amordaçadas ao passado, aos seus devaneios. Esqueceram completamente que estão no palco da vida, e que precisam dar o primeiro passo para a liberdade, para a tal felicidade.

Enquanto você fica aí, acreditando que o tempo não passa; eu vejo a minha vida sendo trilhada, escrita, sendo desfrutada com seus variados gostos e sabores. Quem sabe um dia você acorde para a vida, e perceba que aquela tal felicidade não teve paciência para esperá-lo. Quando acordar, talvez todas as coisas que um dia alguém desejou fazer com você, para você, tenha ficado lá no passado... Aquela pessoa em questão talvez já tenha ido embora.

As coisas que gostaria de fazer, talvez ainda esteja em tempo, é o ato de viver! Viver um grande amor, com o direto da felicidade e exclusividade para ele.

Graciele Gessner.