Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Adaptando-se à vida.

Quem nunca precisou passar por alguma mudança? Seja de moradia, de emprego, de cidade, ou mesmo enfrentar uma perda? Com toda certeza muitos de nós já passamos por mudanças, e nos adaptamos conforme a nossa forma de enfrentar a vida.

Adaptar-se à vida é erguer a cabeça e seguir em frente, não ficar parado pensando no que poderia ter sido, ou o que deveria ter feito e assim por diante.

Em toda a minha trajetória passei por grandes mudanças, ou melhor, me vi obrigada a me adaptar. Mudei muitas vezes de moradia, de cidades, de escolas, de empregos, e principalmente, mudei de namorados quando não dava mais certo. Nesta adaptação conheci muitas pessoas, algumas já não estão mais entre nós, já outras nem sei o que fizeram das suas próprias vidas. Porém, uma certeza: eu mudei, me adaptei, enfrentei os obstáculos que a vida me apresentou.

Hoje, depois das constantes adaptações, o amadurecimento me fez ver a vida de forma otimista. Prefiro enfrentar as adaptações como se fosse parte da sobrevivência. Nada acontece de diferente se não for necessário.

Adaptar-se é o reflexo da evolução que a vida nos obriga a enfrentar. A vida passa constantemente por adaptações... Por que não mudar a nossa forma de ver ou viver a vida?

Graciele Gessner.