Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Vivendo em harmonia com o passado.

Será que conseguimos rasgar o passado? Depende, mas penso que jamais devemos obrigar uma pessoa tomar uma decisão que não seja da sua vontade. Cada um de nós tem o direito de escolher o que acharmos melhor. Isto confirma que somos responsáveis pelas nossas ações e não os outros.

Jamais esquecemos o que foi bom. Pior mesmo, é que jamais esquecemos do que nos fizeram de mal. O que se viveu apenas fica registrado no passado, mas a sua intensidade sentimental só diminui com o passar dos anos.

Aconselho a quem deseja uma vida nova, que jamais tome atitudes precipitadas; não vasculhe o passado; não seja inconveniente. O que é seu estará ao seu alcance.

É preciso admitir o passado não se rasga. Passado não se esquece. O passado apenas adormece, mas acorda no momento que for despertado. Não existe borracha para apagar o passado.

As lembranças, os momentos, as fotos, as músicas; tudo isso ficará em nossa mente. É impossível não lembrar da pessoa quando sentir o perfume no ar. É inevitável não ouvir a música quando for tocada. Penso que a única possibilidade de esquecer o passado é rasgando fotografias, no entanto esta ação não soluciona o problema. Infelizmente as lembranças sempre virão à tona.

É preciso saber viver o agora. O passado será esquecido se ninguém acionar o botão vermelho para a devida revisão.

Quer esquecer o passado? Evite falar ou lembrar algo do passado. A partir de hoje, vamos somente viver o agora e não daremos créditos em assuntos que estão guardados no fundo do baú. Esta é a única receita de uma vida feliz.

Graciele Gessner.