Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Será que somos sinceros?

Pense com calma. Será que somos sinceros? Será que em algum momento não mentimos? Estive observando tudo e a todos. E observei bastante para chegar numa conclusão. Alguns provavelmente garantem que jamais falaram nenhuma mentira. Eu diria que não conseguimos viver sem mentir.

Tudo que ouvimos e falamos, vemos e fazemos; tudo nos parecem verdades, e muitas vezes é uma bela e pura mentira. Você já parou para pensar nisso?

Já parou para cogitar que um perfil virtual do fulano muito bem elaborado e bonitinho pode conter uma falsa informação? Tudo que é belo nos enche os olhos e se torna fato verídico. O que nos interessa é disfarçar a nossa verdadeira identidade, mas isso só confirmaria a minha tese.

Outra ideia que pode auxiliar na compreensão. Mulheres gostam de roupas, perfumes e maquiagens, tudo isso para obter a imagem daquilo que muitas vezes não são. Perfumes disfarçam o seu cheiro de felina. Roupas disfarçam as suas gordurinhas extras. Maquiagens muitas vezes escondem a sua beleza natural. Então, o que é verdade e mentira?

Criamos ilusões, fantasiamos o tempo todo. Até mesmo quem escreve, escreve imaginando ou não. Contudo, uma mentira sempre terá uma pontinha de verdade.

Sabemos também que algumas verdades ditas transformam uma pessoa dócil num monstro, mas depois da tempestade abre-se uma porta de oportunidade para novas possibilidades. Imagine então o inverso, mentiras proferidas ao vento, quais serão as oportunidades? Mentiras só nos fecham as portas. Mentiras são só destruição e não construção.

Pense muito bem, antes de qualquer resposta. O melhor mesmo é reaprendermos o verdadeiro significado da sinceridade.

Graciele Gessner.