Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Será que são suficientes as migalhas?

Vivemos relacionamentos de muitos estilos, alguns que levam meses ou anos, outros que levam alguns minutos ou horas. Arriscamo-nos a viver relacionamentos por um momento, por migalhas de carinho, de um beijo, um abraço. E por que será que nos sujeitamos a esta situação?

Recentemente presenciei algo neste sentido e fiquei refletindo sobre as migalhas que nos sujeitamos a viver. Concluo que seja perda de tempo viver um amor por migalhas. Migalhas são restos, sobras, é um pedacinho. E será que merecemos viver um amor desta maneira? Creio que não! Ninguém merece viver um amor por falsas promessas, um amor que nos usa, um amor pela metade.

Sabemos que viver uma paixão até é sadio, mas depois sempre vamos querendo mais. E infelizmente tem gente que gosta de viver de ilusão. O pior mesmo é quando demora em acordar deste sonho. E assim, quando acordar para a realidade verá que jamais recebeu um sentimento recíproco.

Ninguém merece viver de migalhas. Temos a necessidade de amar e o direito de sermos amados e não apenas usados como refúgio emocional. E aí te pergunto, será que é o suficiente viver um amor pela metade? Minha resposta é não!

Quem se sujeita a viver pela metade, por migalhas é porque não esteja bem consigo mesmo. Ou talvez esteja procurando respostas no lugar errado. Se o outro não gosta de você não fique atrasando a sua vida. Porque viver por migalhas é estar adiando uma felicidade, um verdadeiro amor, uma vida recheada de emoções.

Aconselho apenas o seguinte, não viva pela metade. Não deixe que as oportunidades passem pela porta. Pare e pense. Veja o que existe ao seu redor. Você, eu, todos nós, somos insubstituíveis e muito especiais! Viva um amor que seja totalmente seu. Viva um amor que exista reciprocidade.

Nunca é tarde de recomeçar. Nunca é tarde para aprender amar. Nunca é tarde para correr atrás do tempo perdido. O importante é nos valorizar e saber que temos os nossos encantos... Pense nisso.

Graciele Gessner.