Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Saudades daquele loirinho.

Um dia me apresentaram você, numa festa escolar, em uma cidadezinha muito distante da civilização. Naquele momento nada aconteceu, meu coração não deu sinal de agitação.

O tempo passou desde a nossa apresentação. Praticamente oito meses se passaram e depois me tornei a sua nova vizinha. Estava tão próxima do loirinho que a sua visita se tornou diário. Éramos amigos e confiávamos um ao outro; brincávamos de irmãozinhos, esquecíamos da vida monótona e deixávamos a minha mãe quase louca com nossas brincadeiras. Momentos que não voltam mais. Momentos que não me arrependo. Momentos que serão sempre lembrados.

Lembro como se fosse hoje, a primeira vez que saímos sozinhos. Ambos gostávamos de cachoeiras, de natureza, o aroma do campo, da liberdade. Mas a primeira vez que tive a permissão de sair com você jamais vou esquecer. Você não imagina o resultado que teve em meu coração.

Depois uma rápida decepção. Você saiu com uma amiga que eu presenciei e não gostei. O ciúme bateu, a raiva nasceu e a conclusão me invadiu: nunca confie em homem algum. Por sorte, não era nada disto e fiquei mais calma. Porém fiquei sabendo disto, um mês depois. Até então, chorei e te odiei pela decepção, mas continuei a te amar.

Sei que você jamais entendeu a minha mudança de humor, porque você não sabia do meu amor por ti. E como poderia saber?! Éramos apenas bons amigos, mas você nunca tentou algo atrevido comigo.

Então, depois desta decepção, você me convidou para conhecer a cachoeira mais bela de Benedito Novo (em Santa Catarina). Naquele dia, mês e ano que jamais sairão da minha mente, eu conheci a tão belíssima cachoeira que foi o cenário do nosso amor. O clima era harmonioso, era um dia ensolarado para qualquer travessura. Por sorte, e por susto e medo comecei a escorregar da pedra que me encontrava sentada. Você tão ágil me pegou e me puxou. Colocou-me em seu colo e acabamos nos beijando pela proximidade que tivemos. Um beijo acidental, mas foi um beijo intenso e inesquecível!

Desde este momento você entrou na minha vida para ficar eternamente. Infelizmente a vida nos proporcionou um destino diferente. Acabei terminando o nosso namoro de quase três anos, porque eu tinha sonhos diferentes, ideias distantes da nossa realidade, nossos sonhos não eram compatíveis. O término foi inevitável.

Pelos momentos que passei com o loirinho, posso testemunhar que ele é um exemplo de ser humano determinado, batalhador, negociador; um verdadeiro guerreiro que luta por seus objetivos. Por tudo isto, tornei-me um xérox deste loirinho. Tenho grande admiração pela lógica e objetividade, e por sua inteligência adquirida na escola da vida.

Esta homenagem em tom de mistério um dia o tal do “loirinho” vai ler esta mensagem e vai se emocionar ao relembrar de planos e sonhos que fizemos juntos e não concretizamos. Uma certeza nesta vida, o que tiver que ser será. Tudo que é verdadeiro nem o tempo apaga e nem ninguém poderá impedir. Apenas Deus pode evitar o nosso reencontro.

Obrigada por ter feito parte da minha existência!
Obrigada por ter sido alguém especial na minha vida!
Obrigada por ter feito toda a diferença...!

Graciele Gessner.