Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Nossas origens, nossa história.

A vida é recheada de muitos mistérios, e por vezes, até chega a surpreender o mais desatento. Muitos de nós achamos saber todas as verdades e todas as omissões familiares. Por várias vezes, nos magoamos com quem acreditávamos que pudéssemos confiar. Ali está o dilema, a confiança um pelo outro.

Quem confia em suas origens? Nossa criação, nossa cultura familiar... Os seus mistérios e os seus segredos. Nascemos e vamos aprendendo tudo que é necessário, e sabemos perfeitamente quem é o nosso pai e nossa mãe. Será?

Vamos crescendo e alcançando a idade adulta e prosseguindo o caminho da vida. Até que um dia algo acontece, tudo que nos parecia sólido, se torna incerto. A revelação, a morte, as mentiras, as pessoas envolvidas, tudo se torna uma bola gigante do caos.

Todas as mentiras vêm à tona, revelações são feitas, a morte de um ente querido é a chave do mistério, e por vezes, muitas pessoas que se diziam amigas são as que sempre nos enganaram. É assim mesmo, essa é a realidade de muitas famílias, que tentam sobreviver ao holocausto.

Escrevo isso não por piedade nem por remorso, mas porque sempre preferi a verdade nua a uma verdade camuflada. Jamais conseguiria viver a vida sem saber a verdade. Jamais conseguiria olhar para frente sem saber onde estivesse pisando. Viver de incertezas é viver perturbado.

Hoje sei muitas verdades da minha vida porque desejei saber. Confesso que me machuquei com algumas revelações, mas tudo isto me fizeram ser mais consciente dos meus atos. Somos responsáveis por nossas vidas e por tudo que nos representa, e sendo assim, tudo que vivemos nos influencia, mesmo que não queiramos. Conclui-se então, que temos o direito de saber das nossas origens e da nossa verdadeira história. Certo?

Graciele Gessner.