Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Aquarela da vida.

Imagem do google.


Por que não pintar a vida de forma alegre e despreocupada? Uma certeza, a vida só ganha o seu devido brilho quando permitimos colorir os nossos sonhos. Nada adianta estarmos com as pessoas de que gostamos ou num lugar surpreendente se não nos sentimos vivos para desfrutar das maravilhas.

A vida pede inspiração, imaginação, pede uma aquarela com cores do nosso próprio gosto.

Já faz tempo, mas um dia escrevi o seguinte: “Deixamos de viver por causa dos outros; deixamos de ser felizes pelo que vão pensar ou falar. Deixamos de viver emoções para morrer trancafiado no que a sociedade edita como correto” (A Importância da Vida, 2008). Pergunto, adianta viver desta maneira? Por que não viver a nossa própria vida, da nossa própria maneira? Temos que colorir a vida, desenhar as coisas boas que a vida nos oferece todos os dias de nossa existência.

A aquarela da vida nos espera todos os dias, esperançosa pela nossa primeira pincelada. Pinte seus sonhos, seus momentos alegres... Pinte!

O sol que brilha todas as manhãs está sorrindo para você! Mesmo que a chuva apareça, também está fazendo o seu papel importante. Se um pinguinho de tinta cair de seu rosto, é porque nada está perdido.

Existe dentro de você a inspiração e a emoção que em muitas outras pessoas faltam. Faça da sua aquarela algo especial! Muitas pessoas precisam deste estímulo para acreditar que existe esperança, que ainda possam acreditar nas cores da vida.

A transformação está dentro de cada um de nós, em pequenos gestos e atitudes. Por que viver amargurado pelos cantos? Por que se trancar dentro de si, pintando os dias como cinzentos?

Lembre-se, existe dentro de cada um de nós a missão de transformar, de pintar a vida conforme a nossa vontade... Viva! Pinta a vida com alegria, amor e muitos sonhos.

Graciele Gessner.