Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

O passado é experiência.

Imagine o passado me dando uma nova oportunidade de tê-lo mais uma vez ao meu lado. Será que isto seria possível? Sim, tudo é possível acontecer quando queremos e acreditamos.

Um pedaço de mim permanece neste passado que acabei mudando o rumo da minha história. O restante de mim conseguiu conquistar muitos sonhos, porém o amor jamais poderá ser substituído. O amor ficou no passado, poderei apenas tentar esquecer, mas mesmo assim isto tudo me parece improvável.

Ficaram no passado os meus devaneios de amor; o beijo roubado pelo meu amor; a noite especial que toda donzela desejaria; as festas e amigos conquistados que jamais os voltei a ver; o plano de ter um filho desfeito; a saudade daquele lugar distante da civilização que me permitiu por alguns anos ser realmente feliz.

Imagine o passado me dando esta chance de resgatar as minhas “raízes”, me enfrentando para voltar ao tempo que só me sobraram recordações. Qual seria a minha atitude perante este desafio? Sim, o passado é um desafio que precisa ser enfrentado, pois, é recheado de mágoas, ressentimentos, dores e traições.

Quantos mistérios enterrados no passado. Quantos erros que poderiam ter sido evitados. Porém, uma certeza, a vida é a escola onde colocamos em prática as ações e obtemos as experiências amargas ou doces. O passado se assim posso definir é a minha experiência de vida, onde tudo se fez e não me arrependo.

E se o passado bater na minha porta? Só o tempo me dará a resposta que necessito.

Graciele Gessner.