Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Minutos de reflexões.

Olhar com olhos do coração descobrirá escondido entre as colinas as frustrações emocionais.

Sejamos prestativos aos pequenos detalhes, as grandes inovações surgem das observações.

Sejamos autores no palco da vida. Sem história, não existe livro escrito, não existe recordação, é um livro inexistente. Atuem no palco da vida, não fique representando. Viva sem se preocupar com os preconceituosos.

Em cada um de nós existe um mundo de sonhos, de ideias, aventure-se! Muitos de aventuram, outros se travam na rotina diária.

Muitos numa situação desistem de tudo, outros são estilo vulcão em constante movimento.

Escrevo, vivo, poetizo, me liberto das entranhas do pessimismo. Otimismo sempre, apesar dos obstáculos.

Nunca deixe para amanhã o que possa ser realizado agora. “Amanhã a chama da vida pode ter se apagado” (Citação de Augusto Jorge Cury).

Vivemos num mundo em completa competitividade, os otimistas lutam, os pessimistas cruzam os braços.

Quando tudo parece um dia perdido, então vem à grande lição, ria de tudo! Sorria alguém pode estar precisando. Sorria a vida segue seu percurso. Sorria, você pode servir de entusiasmo para quem já não vê sentido algum na vida. Sorria você está com quem você gosta muito! Sorria porque a cada obstáculo existe uma saída. O sorriso tem o seu lado misterioso, é como já falei: "Por trás da máscara da imensa felicidade existe uma angústia escondida, não revelada”. Ria porque muitos necessitam de sua alegria para viver.

Uma pessoa de visão espiritual não necessita de comida, mas sim, de liberdade para expressar o que sufoca.

Sejamos bons nas respostas, mas sejamos brilhantes nas ideias.

Somos um mundo pequeno, damos valor às aparências externas. Como se fossemos um presente embalado no melhor papel de embrulho. Infelizmente nunca venhamos a conhecer as suas extremidades, nunca chegaremos conhecer a pessoa na sua essência.

Confesso que sou livre para pensar, infelizmente sou prisioneira para expressar meus verdadeiros anseios.

Feliz sou, porque sou um mistério para os outros, mas me conheço na profundeza. Às vezes surge um bloqueio, persisto até descobrir o seu motivo.

Tenha liberdade na sensibilidade para ver além das aparências. Brinque com a vida, não leve tão a sério os obstáculos existentes no seu caminho. Seja otimista e acredite que você é capaz de fazer acontecer.

Não permita que a rotina te sufoque; que a inspiração de expressar feche as portas de seu consciente. A vida sem poesia e sem sensibilidade é igual um dia sem sol, sem arco-íris.

Apenas alguns minutos de reflexões...

Graciele Gessner.