Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Livro recusado.

Entregaram-me um livro, cujo ele recusei.
Os dias se passaram, e você precisou ocupar.
Inexplicavelmente você tinha em suas mãos,
Talvez fosse um sinal para não pegá-lo naquele momento.

Agora, te peço o livro emprestado,
Você não está mais entusiasmado.
Lembrança dos terríveis episódios,
Eu não quero presenciar as mesmas cenas.

Ficando afastado por dias, penso neste livro.
Coitado, ele ficará sufocado e sem ar.
Comigo sentiria as minhas mãos o cariciando,
Quem sabe nem perceberia que você está viajando.

A experiência que o livro terá comigo,
Certamente será única e inusitada.
O livro que foi um dia recusado,
Estaria diariamente na ativa, sendo utilizado.

Livro recusado, me perdoe!
Suplique para seu dono que você deseja férias!
E assim, alguns dias de movimentação passariam.
Espero que consiga passar as suas férias comigo.

Graciele Gessner.

---
Nota: O livro recusado neste caso, foi de matemática financeira.