Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

For You, My Moxinho! (¹)

Um dia conheci você, que atraiu toda a minha atenção em sua direção. Apesar deste encanto inicial, você conseguiu-me fazer chorar muitas vezes, algumas lágrimas rolaram pelo meu rosto por fatos insignificantes e outras lágrimas foram pela luta constante do nosso sentimento.

Lembro como se fosse hoje, numa sexta-feira, naquele dia, mês e ano que ambos sabemos, nos aproximamos através de um scrap do sistema de comunicação orkut. O que desconhecíamos era à proporção que tomaria tudo isto, e por fim, alterou a nossa vida por completo.

Alegro-me dizer que foi gratificante te conhecer e muito importante a sua atuação, a sua presença no palco da minha vida. Graças a você recomecei uma nova trajetória. Fique sabendo! Você teve grande contribuição na minha vida no momento em que tudo era cinzento. Sou grata por tudo de bom que você tenha feito por mim! Você incentivou-me a continuar a escrever meus escritos; mantivemos a liberdade de cada um; o respeito mútuo; as conversas filosóficas; aquelas aulas que nunca terminaram (ai!)... Hoje, sou risonha, alegre, bem-humorada e tenho uma marca registrada, o meu Sorriso Gracioso!

Aliás, entre nós não existe camuflagem, muitas vezes lanço minhas ‘tijoladas’, os meus ‘cinderbloks’, tudo para o seu aprendizado. Já levei as minhas também, mas eu tomei precaução. Por exemplo, o meu monitor está na direção da janela e assim evito ser atingida (estou gargalhando!). Quando é pessoalmente não tem como fugir, então vou desviando como posso.

Não é fácil em te descrever, pois possui muitas virtudes. Uma qualidade que ambos apresentamos é a teimosia, se hoje estamos juntos é por causa deste predicado. Chegamos num consenso que ambos não queremos nos afastar e que somos parte um do outro. Incrível e inacreditável existem sintonia de pensamentos!

Você entrou na minha vida como quem não queria nada, devagar foi se aproximando. Como foi difícil entender que estava envolvida e não tinha como fugir. Passamos por muitas situações juntos, boas e ruins. Relutei muitas vezes por este sentimento, mas não adiantou teimar com o meu coração, que hoje, é totalmente seu.

Outro fato, muito divertido e deve ser registrado! Este ano ganhei uma bonequinha, que recebeu o nome de ‘Moxinha Mirim’. Muito lindinha, pequenininha, parecida comigo por sinal! (risos) Sua aparência idêntica comigo vai desde o cabelo curto com franja, o olhar atento, um sorriso nos lábios, um jeito todo serelepe, uma bolsa nas costas que tenho sempre, um jeitinho todo especial. Ela veio do aeroporto John Fitzgerald Kennedy de Nova Iorque, é uma lembrança de que gostei muito! Fico pensando, em breve você vai viajar e estaremos distantes mais uma vez, e a saudade vai apertar e tudo que resta é a ‘Moxinha Mirim’.

Fiz alguns cálculos e cheguei aos seguintes resultados. Já vivemos mais de duzentos dias, geradores de muitas saudades; muitos dias de afastamento (pensei que não sobreviveria); muitas teimosias e diálogos; alguns telefonemas; muitos domingos sem nos vermos; muitas serelepices; trilhões de beijos e abraços calorosos; algumas escorregadelas por sua parte; alguns términos relâmpagos por minha parte; enfim é um pequeno resumo do extrato bancário do nosso relacionamento. O relatório fechou com saldo de 5280 horas de muitas risadas, alegrias, choradeiras e muitos poemas escritos para aliviar uma alma apaixonada.

Mais um detalhe, lembre-se sempre destas palavras: Você tem potencial que falta apenas ser lapidado. Você tem capacidade de evoluir muito, mas contrapartida medo das mudanças. Tenha ousadia de mudar, de fazer acontecer. Torço por você! Torço por nós, sempre!

Hoje, é seu aniversário! O seu dia de celebrar mais um ano de vida!
Que este seja um dia inesquecível de tantos outros que virão e que cada novo dia seja melhor na certeza de novas conquistas e experiências.

Desejo felicidades, eterna saúde para vivermos muitas ‘serelepices’ e sucesso profissional!

Feliz Aniversário! Parabéns!

Graciele Gessner.
19.02.2007