Quer fazer algum comentário? Entre em contato: gggraciele@gmail.com

Através das aparências.

Hoje, venho com outro tema polêmico e muitas vezes o principal vilão do término dos relacionamentos.

Ontem, filosofando com uma pessoa sobre as situações das empresas, chegamos a declarar que “a empresa muitas vezes mostra o bonito, mas por trás está toda a estrutura arruinada”. Contudo, com esta mesma frase transportei na realidade dos relacionamentos, que “o (a) companheiro (a) muitas vezes mostra as qualidades, o lado bonito, mas por trás existe uma estrutura de que não é confiável, é infiel, é grosseiro(a), é malandro(a)...”.

Quando conhecemos aquele alguém especial, jamais conseguimos ser de verdade o que somos na vida real, mas a vida sempre acaba por nos ensinar a sermos nós mesmos. Jamais devemos usar máscaras para agradar, porque caso tenham uma vida juntos o relacionamento tende sofrer oscilações. Mais vale ser o que somos do que fazer pose do que realmente não somos ou nunca fomos.

Mas o amor, como a paixão muitas vezes nos faz tomar atitudes e ações impensadas e acabamos cedendo a nossa forma de ser para agradar o outro. Não seja vítima desta situação, porque quem sai perdendo num relacionamento não é só você, são os dois.

Viva a vida livremente, seja você, na sua maneira de se vestir, de comportamento, de atitude, de alegria, de garra, de luta... Jamais vire prisioneiro(a) de um relacionamento para agradar o(a) companheiro(a).

Se tiver vontade de usar e abusar com roupas extravagantes, coloridas, use! Não seja alguém das aparências. Lembre-se, príncipe e princesa não existem. Seja você, porque cada um tem dentro do coração o seu encanto.

Não viva através das aparências que a sociedade tenta impor como regra. Viver das aparências é o mesmo que não ser você, é o que resulta muitas vezes o término do namoro, do casamento. Por quê? Porque tentamos demonstrar ao parceiro(a) o que de fato não somos. Se você gosta de chocolate preto, é impossível querer comer chocolate branco. Mulher que odeio salto alto, mas para chamar atenção dele usa. Para quê? Para depois não usar mais.

Lembre-se desta dica: A cobrança virá daquilo que você era e não daquilo que você jamais demonstrou ser de fato. Não viva das sombras das aparências! Há de existir alguém que tenha o seu perfil e você jamais vai precisar utilizar a máscara das aparências para agradar.

Graciele Gessner.